sábado, 29 de março de 2008

SÓ CONTINUO POBRE PORQUE SOU HONESTO!

Nos ensinarão que é maravilhoso ser um homem de principios, honesto e integro; e foi desta maneira que cresci e aprendi o valor da honestidade; e procurei me dedicar aos estudos e ao trabalho tornando-me um bom cidadão e um exemplo a ser seguido; porêm quando olho a minha volta, vejo algo estranho, pois aqueles que bradavam o valor de uma vida com sacrificios e honestidade, são os mesmos que estão me roubando todos os dias, são eles que estão bebendo e comendo a custa do meu suor, são eles que estão com as mãos em meu bolso...
Começo a pensar se não é comodo aos homens que estão me oprimindo, manter-me integro e fiel as minhas crenças, convicções e carater; pois enquanto trabalho dia-apos-dia, sempre me curvando e me rebaixando a vontade de terceiros e arcando com o luxo de uma classe que chupa meu sangue a todo momento; estou ficando cada dia mais velho, sem forças e pobre...
Estou alimentando a mão que me açoita, estou defendendo aqueles que me perseguem, estou vestindo quem esta me deixando nú, estou deixando minha fortuna para aqueles que estão me furtando... Não falo apenas destes políticos e governos que ferem e matam meus compatriotas Brasileiros, falo de todos que me exploram diretamente e indiretamente, falo das igrejas e seus santos, falo dos empresarios que fazem fortuna sobre meu mísero salário, falo dos comerciantes que obrigam seus funcionários trabalharem sete dias por semana, falo das autoridades que amenizam as infraçoes dos que detem o dinheiro e pune com rigor o deslize dos mais pobres, falo daqueles que intercedem pelos ladrões de colarinho branco e senteciam a morte aqueles que não tem o que comer amanhã, falo dos especuladores que ridicularizam e desvalorizam meus pertences enquanto seus produtos são cotados com exacerbado valor, falo dos meus vizinhos que não me convidam a ceiar, com medo de que eu venha desfalcar sua cozinha, falo da mídia que me mostra a verdade dos fatos mas não me permite questionar a realidade que estou vivendo , falo do nosso sitema judicial que não pune quem esta me roubando e não me permite resgatar de volta o que é meu, falo de Deus que me prometeu moradia no reino dos Ceus e me deixa sobreviver ao relento aqui na terra, falo dos meus pais que me ensinarão a ser honesto e jamais roubar mas não me ensinarão a resgatar de volta tudo o que é meu por direito.
A verdade é única e definitiva, só continuo pobre porque sou honesto!

quinta-feira, 20 de março de 2008

UMA PRECE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.

Papai do Ceu, obrigado pelos santos políticos que tu colocaste em meu país, obrigado pelos impostos de cada dia e agradecido fico, com o retorno que eles me dão; obrigado pela graça concedida em poder eleger atravéz do meu voto, estes homens e mulheres que estão no poder me representando; obrigado mais uma vez, por tão brilhantes personalidades que guiam seu povo rumo ao desenvolvimento economico; e obrigado pela competencia e honestidade destes santos, que dedicam suas vidas na contrução do bem estar social.





Papai do Ceu, esta oração é dedicada a todos os líderes políticos que trabalhão incessantemente para o bem estar da população... para aqueles que perdem suas noites de sono, pensando em cada pai de família que esta em dificuldades neste momento... para aqueles políticos que administram com honra e honestidade, os impostos provenientes do labor e do suor do trabalhador... para aqueles que não usufruem do bem público como se fosse privado... para aqueles que estão defendendo com unhas e dentes, a boa educação e a saúde de cada Brasileiro... para aqueles que levam uma vida simples e humildemente nos tratam como iguais... para aqueles que estão com o povo a todos os momentos, e não só em período de campanha eleitoral... para aqueles que nunca se corromperam pelo facínio do dinheiro fácil... para aqueles que estão dispostos a trabalhar de segunda a sexta, oito horas diárias... para aqueles que se compadecem com as milhares de mortes provocadas pela omissão e inoperância da segurança em nossas ruas... para aqueles que acreditam na justiça e a façam prevalecer...



Meu Deus, seria muito errado e egoista da minha parte, interceder apenas por nossos políticos, por isso, rogo também suas bençãos para o Coelhinho da Pascoa com seus lindos olhos vermelhos, para o Papai Noel com sua enorme barriga e para o Boto Rosa que possa estar sempre nas lindas músicas da Xuxa.





Obs: oração realizada por um de nossos alunos (A.L.F.) da APAE Uberlândia.

terça-feira, 18 de março de 2008

MATILHA DO INFERNO.

Conheço esta cidade imunda, desde que nasci, Uberlândia aos olhos dos que aqui vêem para visitar, a trabalho ou estudo, pode até parecer bonita, atraente, interessante... mas a realidade é outra, conheco cada canto obscuro, fétido e nojento desta cidade, e pior que sua estrutura decadente e interiorana, esta seu povo e população de cara carrancuda, calcanhares rachados e com impáfia de quem esta com o rei na barriga, lembrando que mais de 85 % dos mais dos 600 mil habitantes são de fora, ou seja, de outros estados ou mesmo do interior de M.G. Existem aqui, três tipos bem distintos de classes que predominam, ou que prevalecem em nossas ruas...
primeiro: São os pobres e miseráveis, que topamos, vemos, sentimos, trocamos olhares e nos esbarramos todos os santos dias, seja nas ruas, ônibus, escolas, lojas e supermercados, na verdade, eles se espalham como um cancer por toda malha urbana, nos obrigando a sentir dia após dia seu suor e seu hálito ardido e podre. porêm é esta classe que está a maioria da nossa população, de trabalhadores braçais, homens e mulheres honestos e pais de família, que não apenas vivem, mas sobrevivem do seu labor e de suas calejadas mãos.
segundo: São da mesma forma pobretões e individados, que mascaram sua miséria, comendo carne de terceira qualidade, andando em carros financiados com prestações a perder de vista, e moram em casas ou apartamentos alugados, gastam 80% do salario de um mês para comprar um único tênis da moda, estão sempre de óculos escuros provenientes dos muitos "camelôs" da cidade, adoram posar de classe média, mas na verdade são uns fudidos, que contam moedas nos fins de semana para pagar o chopp que irão beber, a única validade da carterinha escolar ou da grade-horaria da faculdade é a possibilidade de pagar sempre meia-entrada... ou seja, são miseraveis que não tomaram ciência da sua situação. Temos aqui, universitarios, professores, funcionários públicos, autonomos, profissionais liberais, pequenos e médios empresários, e uma gama imensuravel de pessoas pés-de-chinelo, que acreditam que estão por cima da cocada-preta.
Terceiro: Diferente daquilo que você pensa, a terceira classe que predomina em nossa ciade, não é composta por ricos ou super ricos; não, na verdade são os páreas, os excluidos, os imundos que a cada dia que passa, se alastram como praga, se alojando em cada canto desta vil cidade, seja no centro ou na periferia, seja nos viadutos ou nos condomínios fechados, seja nos ônibus ou carros particulares, seja nos albergues ou nas muitas universidades desta tosca comunidade. Estou falando de todas as prostitutas, viados, ladrões, mendigos e indigentes, vagabundos, aideticos, homossexuais, vagabundas, alcoolatras, drogados... Quem sabe seja esta, a classe predominante em nossa linda Uberlândia? quem sabe seja este o nosso futuro, não muito distante? quem sabe seja estes nossos vizinhos? quem sabe não sejamos nós, um destes?
Acredite, voce está, quer queira quer não, incluido em uma destas três classes.