sexta-feira, 23 de maio de 2008

Amor a primeira vista, existe ou não?

Ninguem pode negar que 100% dos conteúdos aqui existentes, tem um fundo nostalgico, sexual ou no mínimo imaginativo... mas eu sou assim, um ser apaixonado pelo corpo feminino, dominado por pensamentos sexuais e profanos e amante inveterado das contradições.
Por isso gostaria de falar um pouco sobre "amor a primeira vista". Porém é bom deixar bem claro que o amor no qual me refiro, é totalmente diferente da pura e simples paixão, do banal desejo, da artificialidade da beleza humana... O amor do qual me refiro, é a mais pura e sublime adoração que um ser humano pode demonstrar ao outro, é a impossibilidade de proseguir com a vida se esta pessoa não estiver ao seu lado, é o ar que lhe permite a vida a cada respiração...
Pessoalmente eu não acredito em amor a primeira vista; mas almejo a cada segundo a possibilidade de um dia encontra-lo; não somos mais capazes de enxergar o melhor das pessoas por trás desta carcaça sofrida e medrosa que nos protege da maldade que nos cerca; nossos olhos já não brilham mais, ofuscados pela disconfiança sempre presente em nosso interior; nossas palavras não são mais dignas da verdade, pois estão se perdendo em um mar de mentiras; nossos sentimentos há tempos trocaram o certo pelo duvidoso; nossos desejos se apegam apenas ao efémero e ao momentâneo, mas as qualidades forjadas com carater e que só são possiveis alcançar com o tempo, desprezamos e descartamos de nossas vidas; a certeza que vêm do expirito e do fundo da alma, cederam lugar aos duvidosos desejos da carne; a força e a atitude, cederam lugar a apatia e a incredulidade; a honra de nosso nome e do nome de nossos pais, já não vale mais nada neste mundo contemporâneo; as marcas da tristeza, angustia e dor, são camufladas constantementes por nosso falso sorriso e por temporaria demonstração de alegria.
Como você mesmo pode ver, há tempos deixei de acreditar na humanidade, talvez porque tenha deixado de acreditar em mim mesmo, mas é salutar e até mesmo perdoavel; já que tenho visto tanta maldade, tantos sacrifícios e até mesmo morte, tudo em nome do AMOR.
Diante de tudo isto, é fácil desacreditar no amor, pois muitas pessoas, assim como eu perderam sua fé e sua confiança no seu próximo; pessoas que assim como eu deixaram de erguer suas cabeças para olhar nos olhos daqueles que passam por nós; pessoas que assim como eu foram traídas por olhares e palavras que destilam dia-após-dia mentira e dor, mentira e dor!

2 comentários:

Anônimo disse...

quero dizer que o Diabo é todo tipo o tipo de subjetividade.Assim sendo se cria a hipocrisia a partir do egoismo.Afinal ,amamos por nós ,ou por todos?Temos amigos por que gostamos deles ou porq ue queremos escudos?
É apenas isso que quis dizer no tal contexto.

pode sim (:

Anônimo disse...

oi ,obrigada por perder seu tempo lendo as minhas confissões amorosas.

Bom ,meu namorado comenta sim.
hahahaa ,meu namorado não mora na mesma cidade do que eu ,então ai fica com aquela saudade.
Eu acho que a distância é bom para isso.(: