Me assentei sobre a sombra de uma grande arvore neste fim de semana e contemplei o silencio do campo, imerso em meus pensamentos, passei a questionar e a me perguntar o que seria de mim no futuro, percebi então que passo a maior parte do meu tempo, fazendo planos e construindo aos poucos meu futuro, e com isto o presente é deixado de lado e rapidamente este presente, torna-se passado. conclui-se então que eu não vivo, mas sobrevivo as sombras de um futuro incerto.
Cerrei então meus olhos sobre o horizonte e pensei... Quem estará com a razão? aquele que vive intensamente a vida e não se preocupa com o amanhã, ou aquele que deixa de aproveitar as alegrias passageiras e procura construir um futuro estavel e seguro?
Bem, a resposta é tão complexa quanto o efemero presente e o incerto futuro. talvez a melhor resposta esteja no passado, pois é ele o nosso guia nas profundezas da incerteza humana.
Um comentário:
Olha ,o futuro se faz com o presente ,com o agora.Por exemplo: se vc estuda todos os dias , a chance de vc tirar uma boa nota é maior.
Se vc cuida do seu corpo e da sua mente agora ,a chance de você estar bem consigo mesmo futuramente é maior.
Acredito que quem diz futuro incerto está sendo fraco.Fraco porque o indivíduo deixa que sua miserável vida seja seguida pela sua insegurança ,pelos sentidos ou pelos próprios instintos ,e não seguida pela plena racionalidade.
O único que pode te amar é vc mesmo.Pense nisso ,reveja seus pensamentos e entenda subjetividade.
E o que vc poderia fazer para se amar mais?
Não é tão simples...
:DDD
Postar um comentário